top of page
Buscar
  • Renata Ruiz | ANPC

Conheça o Incrível Projeto: UM MUNDO COM + COGUMELOS


O Projeto UM MUNDO COM + COGUMELOS faz parte do Programa Agrinho, desenvolvido pela Prof Aline de Castro Anacleto que levou o conhecimento sobre a Funga e os benefícios dos cogumelos aos alunos da Escola Municipal Relindis Bornmann Capilé em Castro/PR.

A professora Aline Anacleto abraçou a causa da saúde e desenvolveu o projeto O Mundo Com + Cogumelos para seus alunos do 5º da Escola Municipal Relindis Bornmann Capilé em Castro/PR, projeto desenvolvido para participar do Programa Agrinho, que há 24 anos tem objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental às crianças do meio rural, levou as crianças para conhecer a produção dos cogumelos, quais eles já estão habituados a consumir na merenda escolar.

A professora Aline conta que o projeto começou através de uma atividade em aprender sobre os trabalho dos pais que levou o interesse dos alunos a conhecer mais sobre o mundo dos fungos comestíveis, algo não muito conhecido e desenvolvido na educação. A partir dai, os alunos desenvolveram pesquisas sobre a Funga e se encantaram com os benefícios que os cogumelos comestíveis trazem ao nosso corpo, a professora Aline nos contou que "os comentários das crianças eram de indicar o alimento aos parentes por conta de seus benefícios e então o projeto virou uma missão: que as pessoas começassem a ter os benefícios dos cogumelos em casa, preparando receitas com o alimento".

As crianças desenvolveram panfletos, apresentações e o preparo de receitas para degustações e foram a lugares públicos incentivar o consumo de todos que passavam. A professora Aline Anacleto conquistou um feito único para as crianças e os produtores de cogumelos da região de Castro/PR, mais de 8 mil crianças serão beneficiadas com cogumelos na merenda escolar.

Nós da ANPC estamos orgulhosos e felizes em poder compartilhar essa notícia e deixamos nosso agradecimento e parabenização em nome da Cadeia Fungícola a professora Aline de Castro Anacleto pelo seu trabalho e nos colocamos a disposição em expandir este projeto a todo Brasil.


841 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page