top of page
Buscar
  • Renata Ruiz | ANPC

I Simpósio da Cadeia Produtiva de Cogumelos


O I Simpósio da Cadeia Produtiva de Cogumelos aconteceu entre os dias 22 e 24 de Novembro de 2018 em Castro-PR no Moinho da Castrolanda, conhecido também como o Museu da Imigração Holandesa no Brasil.

O evento abordou toda a Cadeia Fungícola junto com profissionais pioneiros do setor. As palestras tiveram como tema desde o Spawn (micélios) até a pós-colheita dos cogumelos, embalagens e armazenamento. Além das visitas técnicas a Compobras, maior empresa de compostagem para produção de cogumelos Agaricus do Brasil; Mais Terra, única empresa de terra de cobertura especializada para produção de Agaricus em território nacional, e; Cogumelos Loman, produtora de cogumelos Agaricus Bisporus (conhecido como Champignon de Paris e Portobello) tendo a infraestrutura moderna com tecnologia de produção Holandesa.

No primeiro dia aconteceu a abertura com nosso Presidente Jan Haasjes e Vice-Presidente Daniel Gomes e após palestras, finalizamos com um delicioso Coquetel regado de cogumelos preparado por nossa equipe de Chef's Luigi Rea, Carla Keiko e Danielle Massa, quais também palestraram em diversos temas referente a gastronomia com os cogumelos.

A Associação Nacional dos Produtores de Cogumelos agradece a disponibilidade dos palestrantes e a participação de todas as 160 pessoas que se fizeram presentes nestes 3 dias de evento, compartilhando, somando e tornando possível este importante passo para a Fungicultura Brasileira.


227 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page